História da Gastronomia

Esta página é destinada para aqueles que são amantes da comida boa, seja simples ou sofisticada, caseira ou exótica, brasileira ou internacional… não importa. O que vale é o amor empregado no ato de cozinhar e de comer. Sendo assim, esta página é reservada para os amantes da cozinha, ou melhor, os apreciadores da gastronomia.

Através deste portal postarei um pouco de conhecimento deste vasto universo gastronômico. Aqui os internautas poderão encontrar sobre vários assuntos, como tipo de cortes, métodos de cocção, técnicas básicas de cozinha e como não pode faltar… receitas, muitas delas.

Porém, antes de discursar sobre qualquer assunto, o importante é saber onde e como tudo começou. Neste sentido, as minhas postagens se iniciam com um breve resumo da gastronomia ao longo dos tempos. A alimentação passou por várias etapas ao longo dos anos e desenvolveu-se juntamente com a evolução do homem.

Estas postagens iniciais nomeei como “A História nos define” e dividi em 3 partes, para não ficar muito cansativo. Parte 1, alimentação na Pré História e Idade Antiga; parte 2, Idade Média e parte 3 com a Idade Moderna e Contemporânea. Espero que gostem.

A história nos define

PARTE – 3 3. Idade Moderna A Idade Moderna é o período da história posterior à Idade Média. Ela tem início no século XV, com a queda do Império Romano no Oriente, e vai até o século XVIII,… Ler mais

A história nos define

PARTE – 2 2. Idade Média A Idade Média ou Medieval é o período da história que se segue à Idade Antiga. Ela vai do século V (476) depois de Cristo, quando o Império Romano do Ocidente foi… Ler mais

%d blogueiros gostam disto: