A Autora

Os internautas já viram parte de quem eu sou na página “A Gastrônoma”. Agora vou explicar quem é a Adriana Tenchini Autora. Eu sempre escrevi como uma forma de organizar e facilitar os meus estudos. Em um determinado campo, pesquisava em diversas fontes e compilava tudo em uma apostila digital, para facilitar uma busca futura. Eu nunca planejei escrever um livro, principalmente um Romance. Este veio naturalmente. Para melhor elucidar este assunto, transcrevo aqui um texto escrito pela minha filha Débora Tenchini e que faz parte do meu primeiro livro – Amor Além do Tempo:

“De família espírita, Adriana Tenchini, desde menina, se interessou pelo estudo da doutrina. Quando nova, além de já demonstrar talento para as artes, escrevendo poemas e fazendo desenhos à mão, Adriana também se aprofundou na leitura de livros espíritas e de inúmeros outros gêneros, principalmente ligados ao romance. Casou-se nova, tornou-se mãe de duas meninas, Débora e Ingrid, e ficou viúva ainda nova também.

Após o falecimento de seu marido, José Geraldo Tenchini, Adriana passou a dedicar-se no aprofundamento da doutrina espírita, bem como ampliou seus conhecimentos no campo do espiritismo, esoterismo, teologia, teosofia, pseudociência e outras áreas de conhecimento voltadas para o crescimento e evolução humana.

Começou a escreveu o seu primeiro romance, “Amor além do tempo”, de forma inesperada, possuindo visões, sonhos e, até mesmo, psicografias, sempre orientada pelo seu mentor espiritual “João Pedro”. A partir de então, tomou verdadeiro gosto pela escrita e assumiu sua vocação.

Além de escritora, Adriana Tenchini, que nasceu e vive na cidade de Belo Horizonte/MG, também é formada em Publicidade e Propaganda, Gastronomia e Eventos, possuindo ainda Pós-Graduação em Administração Estratégica.” Débora Tenchini.

Livro exposto na Livraria Leitura do BH Shopping em março/2021

Desta forma, meu primeiro livro ganhou vida. Em novembro de 2018, publiquei o ebook “Amor Além do Tempo” pelo site da Amazon e ele passou a ser lido em diversas regiões do Brasil e fora dele, como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e até no Japão. Pessoas desconhecidas teciam elogios e críticas ao meu livro, pelo próprio portal ou pelas minhas redes sociais.

É lógico que tudo isso é muito bom, saber que as pessoas estão lendo e, principalmente, gostando. Mas, como todo bom escritor, eu queria ter meu livro físico, senti-lo em minhas mãos. Porém, como todos sabem, é muito difícil publicar livros no Brasil, principalmente em Belo Horizonte. Pesquisei muito, entrei em contato com diversas editoras e, finalmente, consegui uma excelente parceira, a Editora 7 Autores. Em junho de 2020, em meio a pandemia, meu livro ficou pronto.

Livraria Leitura BH Shopping mar/21.

Surgiu outro dilema a ser enfrentado. Com o momento conturbado em que o mundo estava vivendo, não consegui realizar uma noite de autógrafos e a tão sonhada distribuição pelas livrarias. Esta última veio a se realizar com a reabertura do comércio em março de 2021 e hoje, o meu primeiro livro físico, o “Amor Além do Tempo” pode ser encontrado nas livrarias “Leitura” em toda BH. Vocês não imaginam a felicidade quando entrei em uma loja e vi meu livro ali, exposto em uma banca, em destaque! E quanto a noite de autógrafos? Ah, essa teremos que aguardar um pouquinho ainda. Mas tenho certeza de que logo, logo poderei também sentir este gostinho de dever cumprido.

Depois deste romance, não consegui mais parar e estou com diversos projetos encaminhados. Em 2010, quando cursava a Graduação Tecnológica de Gestão em Eventos, eu compilei os meus estudos em um grande livro com todas as informações importantes. Durante o ano de 2020, eu ajustei o texto, diagramei em formato de livro e em abril/21, publiquei o ebook “Planejamento e Organização de Eventos: Da Teoria à Prática”, também pela Amazon. Estou agora envolta em pesquisas e estudos para criar um outro livro, ou melhor livros: Diário da Gastronomia: De Tudo… Um pouco. Explico melhor sobre este assunto na página “A Gastrônoma”. Ainda tem a criação deste site, que está sendo um marco da minha divulgação profissional e pessoal.

E quanto aos livros de romance? Estes também não pararam, mas não dependem tão efetivamente do meu empenho. Por ser uma obra mediúnica dependo do recebimento das informações através de visões, acordadas ou não, e somente após é que ajusto em forma de texto, de romance. Mas, não fiquem tristes, já tem uma obra a caminho. Logo após o término do Amor Além do Tempo, começaram a surgir visões de uma nova história e tem até título: Morte da Inocência. Explicarei um pouquinho sobre este livro e darei alguns spoilers na página específica, é só clicar aqui.

Ao criar esta página, lembrei que quando era adolescente eu escrevia poesias, então pensei: “Por que não publicá-las também? Assim, abri o baú das lembranças e resgatei meus antigos cadernos de recordações e varias folhas soltas, ambos amarelados pelo tempo. Vou digitar cada uma delas e compilar em um livro. Algumas delas postarei aqui.


Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Publicitária, Gastrônoma e Escritora

E não esqueça de seguir as minhas redes sociais.

%d blogueiros gostam disto: