Quem sou eu. Uma trajetória de vida.

“As coisas têm vida própria. Tudo é questão de despertar a sua alma.” (Gabriel García Márquez)

Quem sou eu. Uma trajetória de vida.

Tem momentos em que fico pensando e me sinto como um homem renascentista, afinal eu tenho interesses múltiplos, como já devem ter visto nas páginas A Gastrônoma, A Autora e A Terapeuta. Não me contento somente com um campo de aprendizagem, eu quero saber sempre mais. É claro que não chego nem no mindinho dos pés de um Leonardo da Vinci. [risos]

Como vocês viram, eu tenho quatro graduações superiores (Gestão em Eventos, Publicidade e Propaganda, Gastronomia e Cozinha Contemporânea) e duas pós-graduações (Gestão da Qualidade em Gastronomia e MBA em Administração Estratégica). Meus amigos sempre me caçoavam perguntando se eu não iria parar. Eu respondia que não, enquanto eu estiver viva e capacitada estarei estudando e, é essa incessante sede de aprendizagem que nos mantém vivos.

Além dos cursos de graduação e pós, fiz ao longo da vida diversos minicursos: Datilografia e telex. [risos] Esses foram há muito tempo na adolescência. Quando começaram a surgir os computadores [novos risos] eu fiz um curso de digitação, basic, cobol e pascal. Para aqueles que não sabem o que significam essas palavras, eu explico: são programas de computador. Naquela época tínhamos que programar cada ação que realizaríamos.

Quando o mundo entrou na era da informática eu fiz os cursos básicos (Word, Excel, Power Point, Access) e avançados: Design (Tratamento de Imagem com Photoshop, Ilustração com Corel Draw, Diagramação com In Design, Artes Gráficas e Projetos de Design Gráfico) e Web Design (Animação com Flash, Criação com Fireworks, Programação com Dreamweaver, Projetos de Web Sites e Lógica de programação). A inclusão nesta maravilha tecnológica me impulsionou a fazer o curso de Publicidade e Propaganda.

No campo da Gastronomia, eu fiz dezenas de minicursos de culinária e não tem como citar todos aqui [risos]. Já na área de Eventos cursei no SENAC: Planejamento de Eventos Sociais, Cerimonial e Protocolo em Eventos Empresariais e Planejamento e Organização de Serviço de Buffet.

A parte literária começou muito cedo, também no período da adolescência, no qual eu escrevia um diário e alguns poemas que vocês podem conferir na página “Poesias”. Como viram na página “A Autora”, a compilação de escritos didáticos era uma forma que eu tinha para estudar e com o tempo se tornou um hábito.

No período da faculdade, organizei meus estudos e criei o livro Planejamento e Organização de Eventos: Da Teoria à Prática. Na época tentei publicá-lo, porém, sem sucesso. Eu explico melhor sobre ele na página “Livros Didáticos”. Atualmente este livro está sendo vendido na Amazon. Escrever um livro didático é fácil, basta pesquisar em diversos livros de autores diferentes e compilar todas as informações em um texto. Porém, escrever um livro de romance, eu nunca imaginei. Tudo aconteceu repentinamente.

Na página “Romance Mediúnico” relato como aconteceu o desenvolvimento da escrita do meu primeiro livro “Amor Além do Tempo”. Após a publicação deste livro, já estou escrevendo outro livro psicografado, “Morte da Inocência”. Estou amando as partes da história que já recebi da espiritualidade, mas, como gosto de perfeição, estou estudando a história da Inglaterra e da Irlanda, e mitologia celta irlandesa.

No campo da Terapia Holística, esta chegou meio que “por acaso[1]” (explicação na página A Terapeuta) e logo me encantei com a área fazendo também alguns cursos: Reiki 1, Reiki 2, Reiki 3 e Tarô Mitológico. Os cursos que fiz uso em meu benefício e atendo gratuitamente através do centro espírita que frequento ou quando os amigos me solicitam. Não sei se algum dia usarei estes conhecimentos profissionalmente. De qualquer forma, pretendo ainda fazer vários outros cursos nesta área.

Vocês acham que acabou? Ah, ainda não. Nos tempos de faculdade, quando cursava publicidade, participei de um blog com colegas de turma: A Hora do Recreio. Nele eu postava sobre turismo e eventos, além de ser uma das fotógrafas da equipe, outro grande fascínio que eu tenho: Fotografia. Eu adoro tirar fotos de tudo e de todos. Adoro fotografar, principalmente em viagens. Estes são mais dois grandes hobbies: viajar e fotografar. Além, é claro, dos que vocês já conhecem: Escrever e cozinhar.

Ao escrever este post, pensei em incluir no meu site uma página sobre o assunto: “Turismo”. Quem não gosta de viajar e conhecer lugares novos? Acho que todos amam isso. Assim, começarei a postagens utilizando meus textos que escrevi na época do blog A Hora do Recreio e com o tempo gerarei novos textos com viagens que fiz. Espero viajar muito ainda para ter o que contar para todos vocês. [risos]

Ah! Lembrei de outra coisa aqui! Quando eu era adolescente, também desenhava. Comecei com uns desenhos tímidos, bobos e devagarinho fui aprimorando. Será que ainda sei desenhar? Isso é uma incógnita! Um dia tentarei novamente. Vou colocar aqui um dos meus desenhos favoritos. E quem sabe futuramente eu poste mais. [risos]

Além de tudo que escrevi aqui, ainda tem meu lado família, dona de casa, amiga e mãe. Essa é a parte que mais importa, pois a família e os amigos são a base para o grande aprendizado em que todos nós estamos matriculados: a Escola da Vida.

Espero que tenham gostado de me conhecer um pouquinho. Se quiserem saber mais me acompanhem nas redes sociais.


[1] Acasos não existem. Tudo é milimetricamente traçado por Deus.


REFERÊNCIAS:

CARNEIRO, Henrique. Comida e sociedade: uma história da alimentação. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

Últimas Postagens – Diversos

Dia 08 de Março

AS MULHERES QUE SOMOS… Hoje vamos homenagear todas as mulheres fortes que lutam nesta terra. Você nunca sabe a força que tem, até que ser forte se torne… Ler mais


Gostou do texto? Então Compartilhe.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Índice – Diversos (Página referente)

Assine meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Todos os Posts

Abacaxi Alface Amor Amor Além do Tempo Angu Ano novo Arroz Aveia Babaganoush Banana Berinjela Camarão caseiro Ceia Cenoura Coimbra Comida da vovó Comida mineira Conceitos e Teorias Cozinha Brasileira Cozinha espanhola Cozinha francesa Cozinha Internacional Cozinha Mineira Cozinha portuguesa Cozinha árabe Dia a dia Divertimento Editora sete autores Encanto Ervilha Espaguete Espiritualidade Farofa Frutos do mar Fusion food Gastronomia Gostosura Grão de bico História da alimentação História da gastronomia Homus Idade media Idade moderna Infância Inhame Irlanda Itália Lanche sem Lactose lanche vegano Lançamento Leite vegetal Linguiça Lombo Maracuja Massa Massa fresca massa italiana Massas Maçã Menu Natalino Milagre das rosas Mineirice Molhos Networking Parceria Passeio pasta pasta italiana Pate Pate de berinjela Pate de cenoura Pate de ervilha Patês Petisco Poesia Portugal Psicografia Purê Páginas Perdidas Pão Quaresma Quinoa Rabanada Receitas Receitas reveillon Romance mediúnico Saladas Saudavel Saudável Sem Lactose Sobremesas Sobremesas sem lactose Tomate Vegana Veganismo Vegetariana Viagem Vídeos Youtube

Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.

E não esqueça de seguir as minhas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: