
Desde muito jovem eu tinha intuições e visões espirituais que, em alguns momentos, chegavam a assustar. Imagine uma criança ter a visão de seu avô falecido havia três dias?! Realmente apavorante. E, por ser de família católica, eu não compreendia o que se passava comigo. Por que eu via e ouvia aquelas coisas?
Em certos momentos, achava até que eu era meio maluca, pois eram tantas vozes na minha cabeça! Eu pensava em algo e, de repente, ouvia em minha mente a resposta para aquele pensamento. Eram vários questionamentos, uma verdadeira discussão com perguntas e respostas que me deixavam perdida em algumas situações. Atualmente sei que se tratava de espíritos tentando me orientar ou me desvirtuar.
Com a morte da minha irmã por câncer, em 1996, ganhei de uma amiga um livro espírita, Violetas na Janela. Este foi a porta de entrada para meus estudos espíritas. A partir dele, passei a ler vários livros, começando pelos romances e, em seguida, os livros de estudos de Kardec, André Luiz e outros autores.
A partir de 2006, além da leitura, comecei a participar de um grupo de estudos e desenvolvimento espiritual uma vez por semana. Fui aprendendo devagarinho e, com isso, minhas intuições e visões foram aumentando gradativamente. Passei a ouvir e identificar um guia espiritual que sempre estava ao meu lado, me orientando, me influenciando e, muitas vezes, trazendo palavras direcionadas também a outros, nas quais eu transmitia a informação. Seu nome é João Pedro, meu guia e amigo.

Em 2009, com as filhas já criadas, resolvi voltar a estudar (terminar a faculdade) e passei a trabalhar fora de casa. A vida seguiu seu rumo… Eu trabalhava, estudava, cuidava da casa e da família e, devido aos compromissos diários, a leitura e os encontros de desenvolvimento espiritual foram deixados de lado. Porém, João Pedro não me abandonou. Eu sempre sentia sua presença e seus conselhos.
No ano de 2015, meu marido faleceu. Passando mais tempo sozinha, principalmente nos finais de semana, o hábito da leitura e dos estudos espirituais retornou. No final de 2016, passei a ter sonhos e visões com pessoas e lugares de um passado longínquo. Fui informada pelo meu guia João que se tratava de uma vida passada e que era necessário escrever para quebrar o elo de todos os envolvidos na trama, e assim o fiz. (Se quiser saber mais sobre o processo de construção da escrita, leia o texto “Desenvolvimento da Escrita” na página “Romance Mediúnico“).
Ainda em 2016, conheci (“por acaso[1]”) uma amiga de uma grande amiga minha, que é Terapeuta Holística e Reikiana. Conversamos muito nesse dia e o assunto me interessou. Em pesquisas pela internet, me aprofundei melhor e senti a necessidade de me tornar também Terapeuta, como uma forma de evolução e transformação do meu Ser. Assim, em fevereiro de 2017 fiz o curso de Reiki 1, um tempo depois o de Reiki 2 e, em 2018, o de Reiki 3.
Em 2025, a Umbanda tornou-se parte do meu cotidiano. Eu conhecia bem pouco sobre o assunto. Apesar de ser de origem católica, minha mãe frequentava um centro espírita e, às vezes, me levava com ela. Sempre me encantei com os toques do atabaque. Quando comecei a desenvolver a mediunidade em 2006, o nosso grupo era fechado, não pertencia a nenhum centro. Nesse local, aprendi a incorporar meus guias.
Quando deixamos de nos reunir, fui em busca de uma casa para participar. Visitei diversos locais: alguns centros de Umbanda e várias casas kardecistas. Em todas fui somente como consulente, não trabalhei em nenhuma, pois não encontrei o local que me atraísse. E, como disse anteriormente, quando comecei a trabalhar e estudar à noite, deixei de frequentar.
O tempo foi passando e, após o falecimento do meu marido (2015) e o aumento das visões, fui em busca de orientação. Novamente procurei uma casa ideal, aquela que tocasse o meu íntimo. Em 2017 conheci o Núcleo Corpo e Alma, um local de estudos e evolução individual. Ao longo dos anos, nesta casa, fiz os cursos de Reiki 1, 2 e 3, Tarô Mitológico e Magia Divina do Fogo (de Rubens Saraceni).
Durante o período em que estive no Núcleo, fiquei sabendo do “Templo Escola Ogum Sete Espadas”. O que me interessou muito é que, além de ser um centro espírita, o templo também é uma escola que ministra cursos na área da Umbanda Sagrada. Frequentei como consulente algumas vezes e, após conhecer Pai Gleno, o sacerdote da casa, comecei a fazer o curso de Teologia da Umbanda. Porém, veio a pandemia de covid e a casa teve que fechar as portas, como o resto do mundo. Após o retorno à normalidade, não continuei os meus estudos e deixei de frequentar, até mesmo como consulente.
O tempo passou e, em 2024, senti a necessidade de participar de alguma casa espírita e, como sempre me senti bem no templo, resolvi voltar. Mas, antes de fazer parte da casa, decidi primeiro fazer o curso de Teologia da Umbanda, pois é muito importante entender para poder trabalhar. Não adianta simplesmente incorporar sem saber o que se está fazendo. Os estudos são necessários em qualquer área.
Comecei o curso com Pai Gleno em março de 2024. Infelizmente, o Pai retornou à casa espiritual, falecendo no dia 20 de julho. Mas a espiritualidade nunca nos abandona e direcionou sua filha Carol como a nova sacerdotisa do templo. Com ela, continuei meus estudos de teologia e, no dia 1º de dezembro, fui batizada na Umbanda. Hoje pertenço à casa “Templo Ogum Sete Espadas”, onde estou aprendendo e evoluindo muito. Ainda continuo com meus estudos na área, pois devemos sempre expandir nossos conhecimentos.

Além do curso de Teologia, fiz também Magia das Sete Ervas e Magia das Sete Pedras. Pretendo ainda fazer outros cursos, como Numerologia, Radiestesia, Benzimento, Ervas, Runas e outros.
Esta sou eu, com diversas vertentes, mas todas voltadas para a evolução e entendimento do meu Ser e do meu próximo.
Na página Místico, o leitor poderá encontrar um pouquinho deste maravilhoso universo. Explicarei um pouco sobre diversos temas, tais como terapias holísticas, tarô, orixás, entre outros.
[1] Acasos não existem. Tudo é traçado milimetricamente por Deus.
Meu nome é Adriana Tenchini, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Sou uma amante do conhecimento e tenho como formação os cursos: Graduação em Eventos, Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Graduação em Gastronomia, Graduação em Cozinha Contemporânea, MBA em Administração Estratégica, Pós-graduação em Gestão da Qualidade em Gastronomia e vários cursos extracurriculares nas áreas de eventos, gastronomia, design e web design. Além da minha formação acadêmica, sou produtora de conteúdo, escritora, espírita, terapeuta holística, produtora de laticínios vegetais e mãe.
Para saber mais acesse a página A Gastrônoma, A Autora, A Terapeuta, A Multiface.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.
E não esqueça de seguir as minhas redes sociais.
FONTES IMAGENS:
CAPA: Imagem de Aline Ponce por Pixabay

