Terapias Holísticas e o Reiki

Queridos internautas, hoje irão conhecer uma nova faceta da Adriana Tenchini. Para aqueles que ainda não sabem, eu sou uma reikiana, uma terapeuta holística. Mas, o que significa isso? Muitas pessoas, assim como eu há uns 4 ou 5 anos, não sabem o que é uma terapia holística e nem para que serve o Reiki.

Neste post explicarei sucintamente sobre o assunto. A intenção inicial é somente nortear o internauta, pois a partir da próxima semana enviarei reiki à distância para aqueles que se inscreverem no meu site. Mas não se preocupem. Eu sei o quanto interessante e importante é a teoria e vocês sabem que eu gosto de mantê-los informados, pois estudo é tudo. Desta forma, começo minhas postagens explicando um pouquinho deste vasto universo e ao longo do tempo, mensalmente, incluirei outros textos com informações mais detalhadas.

O que é uma Terapia Holística?

O termo “holístico” vem do grego “holus”, que significa inteiro, todo. Neste contexto, a terapia holística trata o indivíduo por inteiro, englobando todos os seus aspectos: o físico, o mental, o emocional, o espiritual e o energético. O terapeuta holístico entende que cada ser está inserido em um contexto e forma um sistema completo. Corpo, mente e alma estão interligados e por isso, todos os elementos devem ser considerados no tratamento, concentrando-se nas causas das enfermidades e não somente em seus sintomas, promovendo a cura efetiva.

Assim, tratando e resolvendo as causas, as chances de as doenças atingirem ou retornarem ao corpo físico são menores. A terapia holística trata não somente pessoas cuja doença já atacou o corpo físico, mas também aquelas que desejam se sentir equilibradas, leves e completas em suas vidas.

São diversas as técnicas utilizadas pela terapia holística e muitas delas têm mais de 5.000 anos de existência. Dentre elas temos: yoga, fitoterapia, cromoterapia, homeopatia, reiki, meditação, aromaterapia, barra de access, thetahealing, massoterapia, reflexologia, florais, iridiologia, acupuntura, entre outras.

A terapia holística não é uma profissão regulamentada, mas é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e está listada na CBO – Classificação Brasileira de Ocupações. Recebe também os nomes de terapia complementar, terapia alternativa, cura energética, terapia vibracional, prática integrativa ou tratamento natural.

Desde 2017, o Brasil conta com cerca de 29 Práticas Integrativas e Complementares (PICS) no SUS (Sistema Único de Saúde), dentre elas, o REIKI. As terapias holísticas são um excelente recurso para prevenir diversas doenças, tais como depressão e hipertensão. Atualmente, as terapias holísticas são uma das profissões que mais crescem no mundo.

O que é Reiki e para que serve?

O Reiki é uma técnica oriental que consiste na imposição de mãos do terapeuta (ou reikiano) sob partes do corpo do paciente para canalizar a energia vital universal a fim de regularizar suas funções vitais, alinhando os chakras, que são os centros de energia do corpo. Este alinhamento promove o equilíbrio físico e regulariza as funções vitais necessárias para manter o bem-estar físico, mental e emocional.

Todo ser vivo é composto de vários tipos de Energia. Essa energia flui por nossos canais energéticos, alimentando as células, os órgãos e regularizando as funções vitais. O equilíbrio e a harmonia dessa energia é que gera a vida e a saúde. Segundo a mestre Reikiana Eliana Loesch Zacariotti citada por Lidia Capitani em seu post no site minhavida:

As doenças ou disfunções físicas, mentais e emocionais são energia fluindo de maneira errada, parada ou bloqueada. Vários fatores como estresse, sedentarismo, má alimentação, insônia, respiração inadequada, ansiedade, mágoa, apego, raiva e baixa autoestima são capazes de interferir no fluxo energético e, com isso, podem causar distúrbios físicos ou psíquicos.

Portanto, o Reiki serve para desbloquear essa energia, regulando o fluxo e, consequentemente, resgatando o equilíbrio que é preciso para ter saúde e bem-estar. Com a aplicação da energia universal no corpo, o organismo volta a funcionar de forma harmoniosa, com glândulas ativadas, sistema nervoso revitalizado e sistema imunológico fortalecido.

O Reiki pode ser aplicado em pessoas, ambientes, objetos e animais. Quando se aplica o Reiki, tanto o reikiano quanto o paciente se beneficiam dessa energia. O Reiki como terapia, cuida da pessoa como um todo, atuando nos níveis físico, mental, emocional e espiritual. Dentre os diversos problemas que o Reiki pode tratar temos: ansiedade, baixa autoestima, dores crônicas, fadiga, depressão, estresse, insônia, náuseas, dentre outras. Além, é claro, de melhorar a qualidade de vida. Em posts futuros explicarei detalhadamente diversos pontos, tais como: a origem do Reiki e seus princípios; Chakras; corpos físico, astral e mental; os símbolos do Reiki etc.

Reiki à distância

No Reiki à distância a energização é a mesma emitida presencialmente, somente o tipo de conexão que é diferente. A distância não interfere na troca de energia, pois todos estamos conectados, somos todos matéria de energia e parte de um todo maior.

O Reiki à distância pode também proporcionar maior conforto ao paciente, pois receberá a terapia em sua própria casa, ou no local que preferir, o que pode deixá-lo mais à vontade e aberto a recepção energética.

Conforme expliquei no início desta postagem, eu enviarei Reiki para aqueles que se cadastrarem no site. O envio será toda quinta-feira às 20h e para poder receber a energização deve se inscrever até o dia anterior, ou seja, até na quarta-feira. É necessário enviar o seu nome completo e o endereço.

Para recebe o Reiki a distância acesse o link: CADASTRO PARA RECEBIMENTO DO REIKI A DISTÂNCIA

REFERÊNCIAS:

minhavida.com.br

guiadaalma.com.br


Gostou do texto? Então Compartilhe.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Publicitária, Gastrônoma e Escritora

E não esqueça de seguir as minhas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: