Posfácio – Amor Além do Tempo

Inspirado pelo Espírito João Pedro

Posfácio

A construção deste livro não foi um mero trabalho de escrita. Representa para mim, muito mais que isso. Essa obra foi um aprendizado, uma evolução, um crescimento pessoal e espiritual. A partir de todas as lembranças minhas e as intuídas por João Pedro, passei a entender e aceitar melhor todos os percalços do caminho.

Nada em nossa vida é por acaso, nada é castigo e Deus não concede “prêmios” a quem não mereça. Tudo que vivemos são reflexos, consequências e méritos de nossos próprios atos, desta e de outras vidas.

Apesar de tudo que nos acontece ter um “motivo” e um “por quê”, não devemos nos acomodar e simplesmente baixar a cabeça resignado. Devemos seguir em frente tentando vencer os obstáculos, mas sem agredir e machucar o outro. Afinal, todos nós já ouvimos a frase: “é pelo amor ou pela dor…” É através do amor incondicional que vamos amenizando o sofrimento e conseguindo quebrar ou anular as dores no processo.

Vocês também já devem ter ouvido algumas pessoas conformadas com situações degradantes dizerem: “Este é meu carma, tenho que aceitá-lo.” Não, você não tem que aceitar, pois carmas devem ser quebrados. Se não for agora, passará por outras vidas vivendo na mesma situação até que consiga vencer e evoluir. Aqueles que respondem desta forma, simplesmente não querem sair de sua zona de conforto, pois temem o desconhecido.

Mais uma vez digo, sigam em frente, aceitem aquilo que não podem mudar e o resto, modifique, molde e ajuste da melhor forma possível, mas sem ferir em demasiado ao próximo. Alguns sofrimentos, às vezes são necessários para que o outro acorde e progrida. Sempre pense o que você sentiria se estivesse no lugar de fulano ou de ciclano. Desta forma, saberá o que fazer em cada situação.

Agora voltando ao livro. Este foi muito importante para mim, pois além de entender e aceitar diversas situações e traumas pelos quais passei, ele me fez evoluir como pessoa e espiritualmente.

Hoje acredito mais em minhas intuições. Além disso, João Pedro me informou que esta história servirá como quebra de ciclos, quebra de carmas, tanto para mim como para todos os envolvidos neste processo e que hoje se encontram nesta vida encarnados ou não.

Vocês podem se perguntar se eu sei quem são atualmente. Respondo que alguns eu identifiquei, outros não. Segundo João Pedro me disse uma vez: não tem necessidade de saber a identidade de cada um, o importante é a história ser contada. A quebra acontecerá automaticamente sem necessidade de autoconhecimento dos envolvidos.

Comecei a escrever este livro em março de 2017, porém a construção do enredo não seguiu um caminho de escrita convencional. A Fernanda Alves explicou este processo no Prefácio deste livro. A história foi surgindo aos poucos e de forma não linear. As informações apareciam de repente, em momentos inusitados. De vez em quando, por não poder escrever na hora, enviava áudios para mim mesma pelo celular para arquivar.

Para organizar toda a história primeiro criei um texto em ordem cronológica com todas as informações e lembranças recebidas. Com tudo registrado comecei a transformar estes trechos soltos em um romance. E ao discorrer a escrita destes trechos, novas memórias apareciam preenchendo páginas e páginas com letras… com palavras… com história… com vida…

Resultado: 600 páginas. O livro tornou-se inviável economicamente para mim e para meus leitores e a solução encontrada foi dividi-lo em dois volumes. Além disso, criei um site, adrianatenchini.com.br no qual encontrarão alguns relatos que não foram incluídos nas obras. Acessem e descubram. Qualquer dúvida ou sugestão passo aqui também meu e-mail de contato: adrianatenchini@outlook.com. Finalizando, inclui a seguir as primeiras páginas do próximo livro.


Episódios
mais recentes

Página 279 – Quinta, 08 de Setembro de 1881

COMPORTAMENTO E PENSAMENTOS DOS JOVENS NO PERÍODO DO ROMANTISMO – SÉCULO 19 Quinta, 08 de Setembro de 1881- Página 279 do Livro Físico O texto começa a partir da frase que está na página 279 do livro Amor além do Tempo: “O rapaz está feliz com toda a atenção recebida, se sentindo muito importante. Os… Ler mais

Vídeo – Lançamento Livro “Amor Além do Tempo”

Muito mais que um livro! Esta obra representa quebra de carmas e evolução espiritual. Amor Além do Tempo. Meu primeiro livro. Um amor que floresce ainda na juventude e que promete, como a maioria das paixões, durar pela eternidade. Entretanto, Gustavo e Clarice estão prontos para lidar com as diferenças entre suas famílias, bem como… Ler mais

Vídeo – Teaser Livro “Amor Além do Tempo”

Amor Além do Tempo. Meu primeiro livro. Muito mais que um livro! Esta obra representa quebra de carmas e evolução espiritual. Sinopse Gustavo Medeiros, 13 anos. Clarice Bustamante apenas 10. Um amor que nasce ao primeiro olhar, ao primeiro contato. Porém, eles vivem um dilema, são de famílias totalmente diferentes, com enormes discrepâncias culturais e… Ler mais

Leitores

Aqui apresento elogios, críticas e divulgações dos meus leitores postadas no Instagram e nas “Avaliações de clientes” da Amazon ou ainda enviadas pelo WhatsApp. Elogios, Críticas e Divulgações Saiba Mais Episódiosmais recentes Índice Postagens Amor Além do Tempo Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com Receba novos conteúdos na… Ler mais

Fotos e Eventos

Fotos e Eventos Saiba Mais Episódiosmais recentes Índice Postagens Amor Além do Tempo Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada. Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma. Siga as minhas redes sociais.

Sinopse – Amor Além do Tempo

Sinopse Gustavo Medeiros, 13 anos. Clarice Bustamante apenas 10. Um amor que nasce ao primeiro olhar, ao primeiro contato. Porém, eles vivem um dilema, são de famílias totalmente diferentes, com enormes discrepâncias culturais e morais. Ela é filha do Barão Rodolfo D’Albuquerque Bustamante, cafeicultor e patriarca de um baronato rígido. Homem que não respeita escravos… Ler mais

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.

Siga as minhas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: