Whisky na Gastronomia

O Whisky também pode ser utilizado para flambar, proporcionando um sabor intenso e diferente ao prato. Pode ainda agregar um sabor único e com toque de sofisticação em diversas preparações, desde marinadas, molhos para carnes e até sobremesas, tais como bolos, sorvetes, chocolate, trufas, brownies, pavê, entre outros. Porém, deve-se utilizar o whisky com moderação. O sabor forte pode dominar a preparação se utilizado em excesso. Adicione aos poucos, provando a receita até ajustar a quantidade.

Imagem Bemistermister por Pexels

Outro cuidado que se deve ter é em relação a alta temperatura. O ideal é adicionar o whisky no final do processo de cozimento para que o seu sabor não se perca durante a cocção. O Whisky combina muito bem com alguns ingredientes, tais como, frutas cítricas, mel, especiarias e ervas.

Peito de Frango ao Molho de Whisky

É temperado com sal e noz moscada, selado na manteiga, cozido no whisky e finalizado com creme de leite. Muito saboroso. Uma ótima opção para preparar um franguinho com sabor requintado.


Eu sou graduada e pós graduada na área de gastronomia e compilei todos os anos de estudo em apostilas que estou transformando em um livro “Diário da Gastronomia. De Tudo… Um Pouco.” (Para saber mais acesse a página A Gastrônoma, A Autora, A Terapeuta, A Multiface). Através deste site postarei informações importantes que contribuirá para aumentar o conhecimento dos leitores na área de gastronomia A parte teórica pode ser encontrada na páginaConceitos e Teorias“. Quanto à prática, os leitores podem ir treinando com asReceitaspostadas. Todas as receitas foram previamente testadas.


Gostou da Receita? Então Compartilhe.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.


Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.

E não esqueça de seguir as minhas redes sociais.

Deixe um comentário