Roda de Alimentos

Roda de

Alimentos

Foi criada em Portugal em 1977. É uma representação gráfica que ajuda a escolher e combinar os alimentos que devem fazer parte da alimentação diária. A Roda de alimentos – ao contrário da Pirâmide – não hierarquiza os alimentos, dando-lhes igual importância. Ela é dividida em 7 grupos de alimentos de diferentes dimensões, os quais indicam a proporção de peso com que cada um deles deve estar presentes na alimentação diária.

  • Cereais e derivados, tubérculos – 28%.
  • Legumes e Verduras – 23%.
  • Frutas – 20%.
  • Laticínios – 18%.
  • Carnes, pescado e ovos – 5%.
  • Leguminosas – 4%.
  • Gorduras e óleos – 2%.

A água não possui um grupo próprio, estando representada em todos eles. A água é imprescindível à vida e deve ser ingerido de 1,5 a 3 litros por dia.

Para saber mais sobre Gastronomia acesse: Conceitos e Teorias


Eu sou graduada e pós graduada na área de gastronomia e compilei todos os anos de estudo em apostilas que estou transformando em um livro “Diário da Gastronomia. De Tudo… Um Pouco.” (Para saber mais acesse a página A Gastrônoma, A Autora, A Terapeuta, A Multiface). Através deste site postarei informações importantes que contribuirá para aumentar o conhecimento dos leitores na área de gastronomia A parte teórica pode ser encontrada na páginaConceitos e Teorias“. Quanto à prática, os leitores podem ir treinando com asReceitaspostadas. Todas as receitas foram previamente testadas.


Gostou do texto? Então Compartilhe.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.

Siga as minhas redes sociais.

FONTES IMAGENS:

CAPA: Imagem de Dominik & Frederike Schneider por Pixabay


Deixe um comentário