Brasão de Coimbra

“Muito mais que um livro! Esta obra representa quebra de carmas e evolução espiritual.” Adriana Tenchini

O Brasão de Coimbra

Segunda, 12 de Setembro de 1881 – Página 281 do Livro Físico

No primeiro dia letivo, Carlão aproveita para explicar sobre a história da sua amada UC – Universidade de Coimbra. O texto começa a partir da frase que está na página 281 do livro Amor além do Tempo: “Eles se despedem e Gustavo encaminha até a sala dos capelos, que é toda decorada em vermelho e dourado, as cores do Brasão de Coimbra.”

— O Brasão de nossa linda cidade representa uma mulher jovem coroada, como se estivesse saindo de um cálice, tendo do lado esquerdo um dragão verde e do lado direito um leão de ouro. Ah! É daí que foi escolhido o nome de nossa Rés publica, Leão Dourado – Carlão ri alto e após uns minutos continua. — Então… o que achas? Quem é esta donzela em nosso brasão?

— Por tudo que me contaste, presumo que seja a Rainha Santa Isabel, padroeira de Coimbra. – Responde Gustavo.

— Estás enganado. Mas não se preocupe, muitos cometem este erro – Carlão novamente começa a rir, antes de prosseguir no relato. — Segundo uma lenda, a explicação é outra. Queres saber?

— Claro, me conte.

— Então… a história é antiga. O rei bárbaro dos Alanos, Ataces, que usava na sua bandeira um leão dourado, atacou e destruiu a cidade de Conimbriga, que era governada por Hermenerico, rei dos Suervos, que tinha como emblema a serpente verde. Ataces construiu uma nova cidade nas margens do Mondego, a atual Coimbra. Hermenerico em busca de vingança, atacou Ataces e novamente foi vencido. Em busca definitiva de paz, Hermenerico consentiu no casamento de sua filha, a Princesa Cindazunda, com o antigo inimigo, Ataces.

— Que bonita história! – diz Gustavo.

— Sim. Então, o Brasão apresenta no meio a Princesa Cindazunda, o cálice simboliza o casamento, o leão dourado, o rei Ataces e o dragão verde, o rei Hermenerico.

Páginas Perdidas

Um único livro, ás vezes, não é capaz de descrever em detalhes todos os momentos, lugares, personagens que viveram nessa história. Se você já leu, Amor Além do Tempo, talvez o seu coração sentiu vontade de saber mais sobre a história ou de que ela nunca acabasse. Pode ser que você nunca tenha lido, mas está curioso para saber o que lhe aguarda a cada virada de página… Sendo assim, apresento a vocês as PÁGINAS PERDIDAS do livro “Amor Além do Tempo”, basta escolher por onde gostaria de começar sua viagem no tempo.

Assine meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Episódios
mais recentes

A Autora

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Meu nome é Adriana Tenchini, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Sou uma amante do conhecimento e tenho como formação os cursos: Graduação em Eventos, Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Graduação em Gastronomia, Graduação em Cozinha Contemporânea, MBA em Administração Estratégica, Pós-graduação em Gestão da Qualidade em Gastronomia e vários cursos extracurriculares nas áreas de eventos, gastronomia, design e web design. Além da minha formação acadêmica, sou produtora de conteúdo, escritora, espírita, terapeuta holística, produtora de laticínios vegetais e mãe.

Para saber mais acesse a página A Gastrônoma, A Autora, A Terapeuta, A Multiface.


Gostou do texto? Então Compartilhe.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.

E não esqueça de seguir as minhas redes sociais.

FONTES IMAGENS: Adriana Tenchini