Alegria de Viver – Poesia

Essa poesia é de alguém muito fascinante que alegrou os meus dias e horas com seu modo de agir, sua personalidade e seu bom coração. Ele era sensível, simples, meigo e um maravilhoso amigo. Alguém que encantava a todos que o conheciam e que hoje está ao lado de Deus, olhando por todos nós e nos guiando para um futuro melhor. Se ele puder me ouvir, eu mando a seguinte mensagem:

            “Ninguém morre enquanto fica vivo no coração de alguém.” E você está vivo no coração de todos os seus amigos e familiares. Eles nunca irão esquecê-lo, mantendo sempre a sua lembrança viva. “Teu nome ficará marcado na pedra do tempo…”

Alegria de Viver

A vida é boa para que sabe dar
Sorrisos, alegrias, amor.
De quem esquece a felicidade,
De quem esquece de si,
Para distribuir carinhos, 
Afugentando a própria dor.

É belo, é maravilhoso sentir
Que tudo tem valor.
Um famoso cientista,
Um mendigo sonhador,
Um inocente passarinho,
A semente de uma flor.

Buscar paz, buscar verdade, 
Disfrutar os bons momentos, 
Andar firme a cada passo,
Usar bem seus sentimentos,
	É bom viver...
Francisco Schettino Pinheiro (Chico) - 18/12/1965 – 22/08/1983
 

Internautas, deixem a arte aflorar dentro de vocês e se quiserem se aventurar no mundo da poesia, enviem seus versos no e-mail adrianatenchini@outlook.com que postarei com muito carinho e, é claro, informarei ao público quem é o poeta.

Leiam! Encantem-se! Inspirem-se!


Últimas Postagens – Poesias

A Autora

Os internautas já viram parte de quem eu sou na página “A Gastrônoma”. Agora vou explicar quem é a Adriana Tenchini Autora. Eu sempre escrevi como uma forma…

Emoções – Poesia

Emoções Silêncio! Tudo está tranquilo, Só um ruído Eu ouço nos ares. Este ruído É o pulsar do meu coração. Ele está batendo, Mas lento demais. Será que…

Encontro Inesperado – Poesia

O post de hoje é mais uma poesia retirada do caderno de poemas da minha mãe Marlene. Amanhã, dia 01/11 seria o aniversário dela. Bateu saudades e resolvi…

Desejo – Poesia

O post de hoje é mais uma poesia da minha mãe que encontrei em seu caderno de lembranças. Fiquei tentando imaginar o que se passava em sua vida…

Noite Somente Noite – Poesia

Arrumando os pertences da minha mãe encontrei seu caderno de lembranças. Poesias e poemas escritos por ela que eu nunca havia lido. Decidi postá-los aqui… um a um……

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Meu nome é Adriana Tenchini, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Sou uma amante do conhecimento e tenho como formação os cursos: Graduação em Eventos, Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Graduação em Gastronomia, Graduação em Cozinha Contemporânea, MBA em Administração Estratégica, Pós-graduação em Gestão da Qualidade em Gastronomia e vários cursos extracurriculares nas áreas de eventos, gastronomia, design e web design. Além da minha formação acadêmica, sou produtora de conteúdo, escritora, espírita, terapeuta holística, produtora de laticínios vegetais e mãe.

Para saber mais acesse a página A Gastrônoma, A Autora, A Terapeuta, A Multiface.


Gostou do texto? Então Compartilhe.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.

Siga as minhas redes sociais.

FONTES IMAGENS:

CAPA: Imagem de Jill Wellington por Pixabay

Deixe um comentário