Amor. História de uma Vida. – Poesia

Meus caros leitores, a última postagem no site já tem um tempinho, mas agora estou de volta com muito mais conteúdo e constância. E nada melhor do que começar com poesia. O post de hoje é um poema escrito por mim na adolescência, com apenas 16 aninhos. Espero que gostem!

Amor. História de uma Vida.

Sentimento imaculado
Onde nada é pecado
Onde tudo é poesia
E onde todos tem alegria.

Amor 
Simples verso
Prosa ou poesia
E que tudo se autentica
Na própria agonia.

Ser feliz
Ou sofrer.
Sorrir
Ou chorar.
Viver 
Ou morrer.
Mas sempre amar.

Querer sempre mais
É prova de que é capaz
Mas se parar e ficar
Nunca sofrerá
E sofrer, mostra o que é amar.

Amor sempre terei
Com isto nunca morrerei.
Mas na incerteza do viver
Eu sempre retornarei.1 
                                  Adriana Tenchini 

[1] Poesia escrita em Agosto de 1982.


Internautas, deixem a arte aflorar dentro de vocês e se quiserem se aventurar no mundo da poesia, enviem seus versos no e-mail adrianatenchini@outlook.com que postarei com muito carinho e, é claro, informarei ao público quem é o poeta.

Leiam! Encantem-se! Inspirem-se!


Últimas Postagens – Poesias

A Autora

Os internautas já conheceram um pouco de quem eu sou na página “A Gastrônoma”. Agora, vou explicar quem é Adriana Tenchini Autora. Sempre escrevi como uma forma de…

Emoções – Poesia

Emoções Silêncio! Tudo está tranquilo, Só um ruído Eu ouço nos ares. Este ruído É o pulsar do meu coração. Ele está batendo, Mas lento demais. Será que…

Alegria de Viver – Poesia

Essa poesia é de alguém muito fascinante que alegrou os meus dias e horas com seu modo de agir, sua personalidade e seu bom coração. Ele era sensível,…

Encontro Inesperado – Poesia

O post de hoje é mais uma poesia retirada do caderno de poemas da minha mãe Marlene. Amanhã, dia 01/11 seria o aniversário dela. Bateu saudades e resolvi…

Desejo – Poesia

O post de hoje é mais uma poesia da minha mãe que encontrei em seu caderno de lembranças. Fiquei tentando imaginar o que se passava em sua vida…

Noite Somente Noite – Poesia

Arrumando os pertences da minha mãe encontrei seu caderno de lembranças. Poesias e poemas escritos por ela que eu nunca havia lido. Decidi postá-los aqui… um a um……

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Meu nome é Adriana Tenchini, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Sou uma amante do conhecimento e tenho como formação os cursos: Graduação em Eventos, Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Graduação em Gastronomia, Graduação em Cozinha Contemporânea, MBA em Administração Estratégica, Pós-graduação em Gestão da Qualidade em Gastronomia e vários cursos extracurriculares nas áreas de eventos, gastronomia, design e web design. Além da minha formação acadêmica, sou produtora de conteúdo, escritora, espírita, terapeuta holística, produtora de laticínios vegetais e mãe.

Para saber mais acesse a página A Gastrônoma, A Autora, A Terapeuta, A Multiface.


Gostou do texto? Então Compartilhe.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Índice – Poesias

Assine meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Todos os Posts

Alecrim Alho Alho Poró Amor Além do Tempo azeite Açúcar Batata Bebidas Quentes Calor Camarão Canela Carne Bovina Carne Suína Cebola cebola roxa Cebolinha Ceia Cenoura China Antiga Civilização Japonesa Cocção Coentro Começando a Aprender Cominho Conceitos e Teorias Condimentos Cozinha Brasileira Cozinha chinesa Cozinha do Oriente Médio Cozinha francesa Cozinha indiana Cozinha Internacional Cozinha italiana Cozinha japonesa Cozinha Mineira Creme de leite Editora sete autores Egito Antigo Ervas aromáticas Espiritualidade Farinha de trigo Fenícios Frango Gastronomia Gastronomia Moderna Gengibre Grécia Antiga Hebreus História da alimentação História da gastronomia Hititas Hortelã Idade antiga Império Persa Infusão Ingredientes Leite Leite de coco Limão Livros Livros Didáticos Louro Maias. astecas e incas Manjericão Manteiga Mel Menu Natalino Mesa Mesopotâmica Métodos de Cocção Noz moscada Orégano Ovos Peixe Petisco Pimenta Dedo de Moça Pimenta do reino Pimentão Psicografia Páprica Receitas Roma antiga Romance mediúnico Sabores Medievais Sal Salsinha Salsão Saudável Saúde Sem Lactose Shoyu Tomate Tomate Cereja Tomilho Vale do Indo Vegana Vegetariana Vinagre Vinho Branco Água Óleo

Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.

Siga as minhas redes sociais.

FONTES IMAGENS:

CAPA: Adriana Tenchini

Deixe um comentário