Chá de Funcho, Sálvia e Gengibre

O Chá de Funcho, Sálvia e Gengibre é excelente para a digestão. O funcho é uma erva com propriedades antiespasmódicas, que ajuda no alívio de sintomas como flatulência, cólica e outros distúrvios gastrointestinais. A sálvia, com suas folhas aromáticas, é um tranquilizante natural, com ótimas funções digestivas. E o gengibre é uma poderosa raiz com efeitos termogênicos que ativam o metabolismo. Pronto! Aqui tem a receita de um chá perfeito para tomar após as refeições.

Chá de Funcho, Sálvia e Gengibre

Categoria: Bebidas, Café da Manhã e Lanches

Especificação: Infusão, Ervas Aromáticas

Tempo de Preparo: 10 minutos

Rendimento: 2 porções

Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

  • 1 xícara de água filtrada
  • 1 colher (sobremesa) de semente de funcho
  • 1 colher (sobremesa) de folhas de sálvia
  • Raspas de gengibre fresco.

Modo de Preparo:

Leve a água ao fogo. Quando ferver, desligue, acrescente as ervas e o gengibre ralado, tampe a panela e deixe repousar por 5 a 10 minutos. Coe. Beber após as refeições.

Quer saber quais são os benefícios nutricionais das ervas e especiarias desta infusão? Acesse os links. Funcho. Sálvia. Gengibre


Eu sou graduada e pós graduada na área de gastronomia e compilei todos os anos de estudo em apostilas que estou transformando em um livro “Diário da Gastronomia. De Tudo… Um Pouco.” (Para saber mais acesse a página A Gastrônoma, A Autora, A Terapeuta, A Multiface). Através deste site postarei informações importantes que contribuirá para aumentar o conhecimento dos leitores na área de gastronomia A parte teórica pode ser encontrada na páginaConceitos e Teorias“. Quanto à prática, os leitores podem ir treinando com asReceitaspostadas. Todas as receitas foram previamente testadas.


Gostou da Receita? Então Compartilhe.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.


Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.

Siga as minhas redes sociais.

Deixe um comentário