O clássico pudim de leite condensado é uma das poucas sobremesas que agrada praticamente a todos. A receita é simples, feita com apenas três ingredientes batidos no liquidificador.
Pudim de Leite Condensado. Uma das sobremesas mais tradicionais.
Categoria: Sobremesa
Especificação: Pudim
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:
Calda:
- 1/2 xícara de água quente
- 1 xícara de açúcar
Pudim:
- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos
- 2 latas de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
Modo de Preparo:
Calda:
Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até o açúcar derreter e ficar dourado. Cuidado para não queimar. Quando o açúcar estiver dourado acrescente a água quente e continue mexendo. Deixe a calda ferver até que todo o açúcar esteja dissolvido e a calda tenha engrossado. Em seguida, passe a calda da panela para uma assadeira com furo e reserve.
Pudim:
No liquidificador bata bem os ovos, depois acrescente o leite condensado e o leite, batendo até formar uma mistura homogênea. Despeje o pudim na assadeira sobre a calda. Cubra o pudim com papel alumínio e leve ao forno médio em banho maria por uma hora e trinta minutos, dependendo do forno. Deixe esfriar, desenforme e sirva.

Dicas:
Para saber o ponto certo de cozimento, espete-o com um palito ou uma faca, se sair limpo está pronto.
Esta receita foi testada previamente e faz parte do Livro “Diário da Gastronomia: De tudo… Um pouco.” Autora: Adriana Tenchini (Projeto em andamento, ainda sem data de publicação).
Gostou da Receita? Então Compartilhe.
Alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui ou, se preferir, envie um e-mail adrianatenchini@outlook.com
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.
Receitas
- Acompanhamento / Guarnição
- Arroz e Feijão: Juntos ou Separados
- Aves
- Batatas
- Bebidas
- Bolos e Torras Doces
- Café da Manhã e Lanches
- Carnes
- Comida de Boteco e Petiscos
- Cozinha Brasileira
- Cozinha Internacional
- Entradas
- Farofas, Panquecas e Ovos
- Fundos Caldos e Sopas
- Massas
- Molhos Quentes e Frios
- Momentos Especiais
- Patês, Purês e Afins
- Peixes e Frutos do Mar
- Pizzas, Suflês e Tortas Salgadas
- Prato Principal
- Queijos e Leites Vegetais
- Saladas e Molhos Especiais
- Salgadinhos e Docinhos
- Sanduíches, Pães e Cia
- Sem Lactose
- Sobremesas
- Vegetariana / Vegana
Alface Amor Amor Além do Tempo Arroz Berinjela Camarão Ceia Cenoura Coimbra Comida da vovó Conceitos e Teorias Cozinha Brasileira Cozinha Internacional Editora sete autores Encanto Espiritualidade Farofa Gastronomia História da alimentação História da gastronomia Itália Lançamento Lombo Menu Natalino Molhos Pate Patês Petisco Poesia Portugal Psicografia Páginas Perdidas Quaresma Receitas Receitas reveillon Romance mediúnico Saladas Sem Lactose Sobremesas Sobremesas sem lactose Tomate Vegana Vegetariana Vídeos Youtube

Escritora, Produtora de Conteúdo, Publicitária e Gastrônoma.
Siga as minhas redes sociais.